(11) 2925-7536 | R. Sena Madureira, 151, conjunto 407 – Vila Clementino - São Paulo - SP|faleconosco@midiatix.com.br

junho 2016

Batalha: e-mail marketing x mídias sociais – quem vence?

Por |10/06/2016|

Entre os dois, qual é o mais eficiente de acordo com os resultados que planejo obter?

Essa pergunta pode ser recorrente, e há muito debate sobre o assunto, já que um dos formatos é mais vantajoso que o outro – acredita-se. Mas, quais os motivos que sustentam tais argumentações?

Com a possibilidade de atingir milhares de pessoas, […]

Comentários desativados em Batalha: e-mail marketing x mídias sociais – quem vence?

Por que você deve investir em marketing digital apesar da crise

Por |08/06/2016|

Imagine este cenário hipotético: o cliente de uma renomada agência de marketing digital teve uma resposta muito positiva com sua página no Facebook. Em poucas semanas, a página, que anteriormente não possuía qualquer interação, viu seu engajamento e sua base de fãs aumentarem significativamente, alcançando milhares de pessoas organicamente e também de forma paga, com […]

Comentários desativados em Por que você deve investir em marketing digital apesar da crise

maio 2016

Um estudo sobre as reações do Facebook

Por |10/05/2016|

Desde o final do mês de fevereiro, o Facebook disponibilizou aos usuários novas formas de expressarem seus sentimentos, além do famoso LIKE/CURTIR. A mudança aconteceu após a realização de um estudo, o Reaction Facebook, que analisou 130.000 postagens para mostrar como os usuários interagem na rede social.

O Facebook Reações acrescentou cinco novas opções sobre como […]

Comentários desativados em Um estudo sobre as reações do Facebook

abril 2016

O que o caso “Rei do iPhone” tem para ensinar às marcas

Por |27/04/2016|

Uma “sujeirinha” no telefone celular. Um atendimento honesto. Um post em forma de agradecimento. O que tudo isso ensina sobre a influência das mídias sociais para as marcas?

Contextualizando: na semana passada, o usuário do Facebook Caio Rossoni fez um post sobre o problema que teve com o seu iPhone e como ele foi resolvido de […]

Comentários desativados em O que o caso “Rei do iPhone” tem para ensinar às marcas

5 dicas para melhorar sua performance nas mídias sociais

Por |19/04/2016|

Manter os seguidores/fãs engajados com seu conteúdo nas mídias sociais não é uma tarefa relativamente fácil. É preciso buscar e colocar em prática alternativas assertivas para que esse conteúdo possa ser apresentado de forma que eles (fãs/seguidores) sintam-se mais atraídos pelas publicações que aparecerão na Newsfeed deles.

Podemos separar essa estratégia em 5 dicas que melhorarão […]

Comentários desativados em 5 dicas para melhorar sua performance nas mídias sociais

Facebook anuncia novidades durante conferência anual

Por |13/04/2016|

O Facebook divulgou ontem (12/04), durante sua conferência anual F8, em San Francisco, nos Estados Unidos, uma série de novidades que prometem aprimorar a forma de se produzir conteúdo e a experiência dos usuários na rede social.

Uma das novidades mais importantes é que o Instant Articles – recurso que permite abrir matérias de maneira mais […]

Comentários desativados em Facebook anuncia novidades durante conferência anual

5 decisões simples que você precisa tomar para melhorar o atendimento nas mídias sociais

Por |12/04/2016|

A ferramenta de análise e gestão de mídias sociais Sprout Social lançou recentemente o relatório intitulado “Os consumidores estão engajados, mas as marcas estão ouvindo?”, que traz dados interessantes sobre como tem sido o atendimento das marcas nas redes sociais.

O chamado “Índice Sprout Social para a América Latina” mostra, por exemplo, que, no Brasil, as […]

Comentários desativados em 5 decisões simples que você precisa tomar para melhorar o atendimento nas mídias sociais

Como melhorar o alcance orgânico no Facebook

Por |06/04/2016|

O “almoço grátis” terminou. É assim que os profissionais de marketing digital definem a diminuição do alcance orgânico, ou seja, não pago, no Facebook.

O que temos notado, porém, é que esse alcance orgânico varia muito de página para página. Mais ainda, de público para público. Em determinada página que administramos, já conseguimos impactar, com apenas […]

Comentários desativados em Como melhorar o alcance orgânico no Facebook

março 2016

Como mensurar as novas “Reactions” do Facebook

Por |31/03/2016|

Em fevereiro, o Facebook estreou globalmente seu recurso “Reactions” (Reações), uma extensão do botão “Curtir” que oferece novas maneiras de compartilhar sentimentos na rede social.

Além do tradicional “Curtir”, os usuários podem expressar sua reação a um determinado post, escolhendo entre os emoticons “Amei, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”. De acordo com o próprio Facebook, a […]

Comentários desativados em Como mensurar as novas “Reactions” do Facebook

Vídeos online: Sua empresa ainda vai precisar investir nesse formato

Por |30/03/2016|

Os vídeos online se transformam nos novos formatos “queridinhos” das mídias sociais. Cada vez mais, as empresas procuram diversificar os conteúdos, incluindo vídeos em sua estratégia digital.

O próprio Facebook já deixou isso claro, como mostra essa notícia publicada em sua Sala de Imprensa. “O aumento nas visualizações de vídeos ultrapassou os 50% entre maio e julho […]

Comentários desativados em Vídeos online: Sua empresa ainda vai precisar investir nesse formato