Rua Sena Madureira, 151, conjunto 407 – Vila Clementino - São Paulo - SP|faleconosco@midiatix.com.br

junho 2016

Fórmula de sucesso da Netflix une boas produções e valorização da cultura local

Por |24/06/2016|

A Netflix, serviço de TV pela internet, tem usado uma estratégia certeira para se posicionar nos países onde atua: assumir uma personalidade local, de acordo com os hábitos e costumes da população.

Essa sintonia da empresa com seus diversos públicos tem uma explicação: além de ampliar o número de usuários em determinado país, cria vínculos mais […]

Comentários desativados em Fórmula de sucesso da Netflix une boas produções e valorização da cultura local

Como está sua atuação de vendas em social media?

Por |16/06/2016|

Já passou da hora de você e seu time acelerarem as vendas através das mídias sociais.

Não sabe como juntar uma coisa na outra? A gente explica tintim por tintim e ainda apresenta o progresso ao longo do tempo e a evolução transformadora que pode ocorrer em seus negócios.

1º passo:

Defina Objetivos!

Apenas 34% dos negócios sentem […]

Comentários desativados em Como está sua atuação de vendas em social media?

Batalha: e-mail marketing x mídias sociais – quem vence?

Por |10/06/2016|

Entre os dois, qual é o mais eficiente de acordo com os resultados que planejo obter?

Essa pergunta pode ser recorrente, e há muito debate sobre o assunto, já que um dos formatos é mais vantajoso que o outro – acredita-se. Mas, quais os motivos que sustentam tais argumentações?

Com a possibilidade de atingir milhares de pessoas, […]

Comentários desativados em Batalha: e-mail marketing x mídias sociais – quem vence?

Por que você deve investir em marketing digital apesar da crise

Por |08/06/2016|

Imagine este cenário hipotético: o cliente de uma renomada agência de marketing digital teve uma resposta muito positiva com sua página no Facebook. Em poucas semanas, a página, que anteriormente não possuía qualquer interação, viu seu engajamento e sua base de fãs aumentarem significativamente, alcançando milhares de pessoas organicamente e também de forma paga, com […]

Comentários desativados em Por que você deve investir em marketing digital apesar da crise

maio 2016

Um estudo sobre as reações do Facebook

Por |10/05/2016|

Desde o final do mês de fevereiro, o Facebook disponibilizou aos usuários novas formas de expressarem seus sentimentos, além do famoso LIKE/CURTIR. A mudança aconteceu após a realização de um estudo, o Reaction Facebook, que analisou 130.000 postagens para mostrar como os usuários interagem na rede social.

O Facebook Reações acrescentou cinco novas opções sobre como […]

Comentários desativados em Um estudo sobre as reações do Facebook

abril 2016

O que o caso “Rei do iPhone” tem para ensinar às marcas

Por |27/04/2016|

Uma “sujeirinha” no telefone celular. Um atendimento honesto. Um post em forma de agradecimento. O que tudo isso ensina sobre a influência das mídias sociais para as marcas?

Contextualizando: na semana passada, o usuário do Facebook Caio Rossoni fez um post sobre o problema que teve com o seu iPhone e como ele foi resolvido de […]

Comentários desativados em O que o caso “Rei do iPhone” tem para ensinar às marcas

5 dicas para melhorar sua performance nas mídias sociais

Por |19/04/2016|

Manter os seguidores/fãs engajados com seu conteúdo nas mídias sociais não é uma tarefa relativamente fácil. É preciso buscar e colocar em prática alternativas assertivas para que esse conteúdo possa ser apresentado de forma que eles (fãs/seguidores) sintam-se mais atraídos pelas publicações que aparecerão na Newsfeed deles.

Podemos separar essa estratégia em 5 dicas que melhorarão […]

Comentários desativados em 5 dicas para melhorar sua performance nas mídias sociais

Facebook anuncia novidades durante conferência anual

Por |13/04/2016|

O Facebook divulgou ontem (12/04), durante sua conferência anual F8, em San Francisco, nos Estados Unidos, uma série de novidades que prometem aprimorar a forma de se produzir conteúdo e a experiência dos usuários na rede social.

Uma das novidades mais importantes é que o Instant Articles – recurso que permite abrir matérias de maneira mais […]

Comentários desativados em Facebook anuncia novidades durante conferência anual

5 decisões simples que você precisa tomar para melhorar o atendimento nas mídias sociais

Por |12/04/2016|

A ferramenta de análise e gestão de mídias sociais Sprout Social lançou recentemente o relatório intitulado “Os consumidores estão engajados, mas as marcas estão ouvindo?”, que traz dados interessantes sobre como tem sido o atendimento das marcas nas redes sociais.

O chamado “Índice Sprout Social para a América Latina” mostra, por exemplo, que, no Brasil, as […]

Comentários desativados em 5 decisões simples que você precisa tomar para melhorar o atendimento nas mídias sociais

Como melhorar o alcance orgânico no Facebook

Por |06/04/2016|

O “almoço grátis” terminou. É assim que os profissionais de marketing digital definem a diminuição do alcance orgânico, ou seja, não pago, no Facebook.

O que temos notado, porém, é que esse alcance orgânico varia muito de página para página. Mais ainda, de público para público. Em determinada página que administramos, já conseguimos impactar, com apenas […]

Comentários desativados em Como melhorar o alcance orgânico no Facebook