De acordo com o estudo “Diário do Mobinauta Brasileiro 2016”, realizado pela S4M, Pointlogic e Tapestry, foi mapeado o comportamento de quem possui um celular no Brasil.
Isso mostrou que acompanhar informações e notícias pelo celular é uma das atividades diárias mais comuns do usuário mobile brasileiro. Entre as atividades predominantes estão relacionadas à comunicação, mas entretenimento e organização também ocupam o topo da lista.
Outro dado interessante avaliado foi a oportunidade identificada na reprodução de vídeos. De acordo com a pesquisa, os brasileiros adoram vídeos – seja para se entreter ou se informar-. Em média, são gastos 57 minutos por semana assistindo vídeos online.
Na área do entretenimento, usuários têm seu celular como fonte para acompanhar informações (69%), últimas notícias (69%), redes sociais (62%) e ouvir música (57%). Já quando o assunto é publicidade, os usuários mobile do Brasil se mostraram abertos e receptivos a anúncios em smartphones com conteúdo segmentado. 67% consideram que a publicidade é útil e 89% gostam quando as empresas oferecem anúncios interessantes que os ajudam a serem mais eficientes.
Realizada em janeiro e fevereiro de 2016, a pesquisa contou com a participação de 1108 usuários com idade entre 16 e 64 anos. Confira todos os dados no infográfico abaixo: