O melhor dia e horário para postar nas redes sociais costuma ser uma dúvida recorrente entre os analistas de Social Media. Esses dados, inclusive, costumam ser estratégicos para muitas marcas que desejam ampliar o alcance de suas publicações.

Ferramentas como o Socialbakers e o AgoraPulse, entre outras, fornecem informações sobre o melhor dia e horário para postagem nos perfis, mas essas informações precisam estar alinhadas com o dia a dia do Community Manager. Uma maneira de potencializar os resultados e alcançar o seu público-alvo é observar continuamente o comportamento dos usuários e a maneira como as marcas concorrentes trabalham suas postagens, comparando-as com os dados mais precisos fornecidos pelas ferramentas, observando também variáveis como perfil dos usuários, segmento de atuação da empresa, frequência de publicação e formato do conteúdo.

O pessoal da Intelegain Technologies preparou uma infográfico bastante objetivo e intuitivo, com dados sobre o melhor e o pior horário para postar nas principais redes sociais, destacando que no Twitter, por exemplo, tweets acompanhados de fotos observaram um crescimento de 36% na taxa de cliques e de 41% no número de visitas.

Acompanhe o infográfico abaixo, utilizando-o como uma boa referência para suas estratégias de marketing de conteúdo. Bom trabalho!

[Infográfico] Qual é o melhor dia e horário para postar nas mídias sociais?