Se você quer ser visto em qualquer rede social, é preciso investir, e no Instagram não é diferente!

Como uma das maiores e mais ativas plataformas sociais do mundo, com 400 milhões de usuários mensalmente ativos, 40 bilhões de fotos compartilhadas, 80 milhões de fotos publicadas por dia e 3,5 bilhões de curtidas diárias nas imagens, não é nenhuma surpresa que os profissionais de marketing estejam tão animados com a grande novidade do aplicativo de compartilhamento de fotos em relação à publicidade.

Em março, a plataforma móvel lançou os anúncios em carrossel juntamente com um botão CTA (call to action), que leva as pessoas até um site para Saber Mais (ou Reservar agora, Baixar agora, Comprar agora e Inscrever-se). Depois, no início de setembro, o Instagram lançou a API de anúncios do Instagram, que permite às grandes plataformas de mídia social a criação de anúncios diretamente na ferramenta.

Quer saber como se beneficiar desses recursos? A gente te mostra!

1. Hoje você tem a opção de fazer anúncios de 4 tipos:

Em uma única foto: é uma imagem simples com um pequeno ícone “Patrocinado” no canto superior direito;

Em carrossel: é possível incluir várias imagens dentro de um único anúncio em um formato de rolagem horizontal;

Em vídeo: geralmente esse formato proporciona alguns dos melhores retornos, pois os usuários precisam ativar o som nos anúncios de vídeo do Instagram para ouvi-lo, então é primordial contar uma história com conteúdo visual atraente que não dependa do áudio.

2. Recurso recente ao conjunto de formatos de anúncio do Instagram, o Marquee é uma campanha de um dia – que oferece impressões e veiculação garantidas no topo do feed do Instagram.

3. Não se esqueça de utilizar o branding para aprimorar o recall de anúncio! Pode ser um logotipo, um elemento icônico da marca ou algo mais sutil, como a cor da marca, – isso garante um vínculo com a marca!

4. Seja consistente! Os usuários do Instagram precisam acessar sua conta e rapidamente entender a mensagem de sua marca, assim eles te seguirão e engajarão com seu conteúdo com maior facilidade.

5. Faça o seu post patrocinado se parecer com o conteúdo padrão, – os posts orgânicos.

6. Use a segmentação do Facebook para seus anúncios do Instagram. Isso também possibilita que as campanhas possam ser implementadas nas duas plataformas ao mesmo tempo, dando às marcas a oportunidade de promover e otimizar duas das maiores e mais ativas plataformas sociais de uma só vez.

7. Escolha qual conteúdo impulsionar através do monitoramento. A plataforma de gestão além de monitorar seu público-alvo, também irá fornecer informações relevantes para entender sobre o que estão falando na internet e tomar decisões acertadas sobre qual tipo de conteúdo colocar em seus anúncios no Instagram.

 

Fonte: Sprinklr