De acordo com o Facebook, 40% das pequenas empresas nos EUA dizem que o preenchimento de vagas de trabalho está mais difícil que o esperado. Para facilitar o encontro de recrutador e candidato, a rede social de Mark Zuckerberg aposta em um novo tipo de postagem: vagas de emprego.
O recurso está inicialmente disponível nos EUA e Canadá, e as páginas terão uma aba “Empregos” ao lado de fotos, vídeos, sobre, eventos, ofertas etc.
Essa nova experiência do Facebook ajudará as empresas a encontrarem pessoas qualificadas onde já estão conectadas – no desktop e no celular.
Confira o vídeo abaixo:
Anunciando vagas
Se você for um administrador de páginas, poderá criar um post de trabalho e gerenciá-lo direto no app do Facebook. Você também poderá contatar os candidatos pelo Messenger. Para o candidato, a aplicação é simples, uma vez que suas informações já estão pré-preenchidas e ele só vai precisar de alguns cliques para enviar seus dados.
E o LinkedIn?
O LinkedIn atrai principalmente indivíduos de média e alta qualificação, enquanto o Facebook aposta em um tipo diferente de candidato a emprego, com baixa qualificação ou trabalhadores sem uma qualificação específica.
No LinkedIn, você tem a vantagem de ver uma oferta de trabalho, informações relevantes como o perfil do recrutador, salário, perfis de empresas, notícias recentes e muito mais.
No caso do Facebook, é interessante ficar de olho para saber se essa novidade terá ou não um diferencial.
Fonte: Social Media Week