Anualmente a Sprinklr divulga o estudo “Horários Nobres nas Redes Sociais”, que apontam os dias e horários de maior engajamento online dos usuários brasileiros nas plataformas.

Em 2015, saiu a nova edição da pesquisa que você pode acessar aqui.

O levantamento considerou 160 milhões de menções e interações nas redes sociais durante o ano de 2015, das três principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), traçando assim, o perfil dos usuários de cada uma.

Cada rede social oferece uma possibilidade para o usuário, o que influencia o tipo de interação dentro delas.

estudo

Twitter
Quartas e quintas-feiras são os dias mais movimentados por lá, entre 18h e 22h. Usado como uma segunda tela, o estudo também apontou outro pico na rede que é nas quartas e terças-feiras, entre 21h e 00h. Isso mostra que o Twitter é muito usado para comentar futebol e reality show.

Facebook
O Facebook possui um equilíbrio de interações entre os usuários durante os dias úteis, sendo que o horário com maior engajamento é entre 11h e 14h.

Instagram
O Instagram também não tem tantos picos a depender do dia. “O número de publicações não sofre grandes alterações entre os dias úteis”, explica a Sprinklr. O estudo também identificou que os horários de pico do Instagram ficaram entre 11h e 14h, e 18h e 22h, e foi a única rede social que não apresentou redução de interações aos finais de semana.