As novidades do LinkedIn são reformulações com a finalidade de impulsionar o engajamento dos usuários.
O que vai mudar?
Uma nova interface: ela será mais limpa, simples e intuitiva.
Feed de notícias organizado por interesse: cada usuário será informado com as notícias relevantes sobre tendência na sua companhia, na sua indústria. Esse feed personalizado será proporcionado com base nos assuntos de interesse dos usuários, como profissão, indústria, empresa e região.
Melhorias no serviço de mensagens: a ideia é oferecer uma plataforma de mensagens que habilite ainda mais o usuário a entrar em contato com outra pessoa em qualquer lugar que esteja no LinkedIn.
A ideia do CEO da empresa, Jeff Weiner, é fazer com que seus 450 milhões de membros “usem a rede social para serem produtivos e bem-sucedidos, além de ficarem conectados e informados, avançando em suas carreiras”.
As mudanças entraram em vigor nos EUA em setembro e têm previsão para outubro no Brasil.
Já o Instagram facilitou ainda mais a plataforma para quem faz negócios na rede.
A novidade inclui perfis de empresas, métricas e a possibilidade de criar anúncios diretamente dentro do aplicativo. Assim, as informações sobre sua performance terão um medidor mais completo, além das curtidas e visualizações.
Business profiles: ao utilizar essa ferramenta, as empresas podem escolher como querem que seus clientes entrem em contato – por e-mail, telefone ou mensagem – clicando no botão de ‘contato’, e também é possível ver o endereço da empresa. Esse recurso desbloqueia o acesso às métricas e possibilita promover os posts.
Obs: Os perfis de empresa só serão abertos a quem já tem uma página de empresa no Facebook.
Insights: assim como no Facebook, agora o Instagram dará aos negócios informações sobre quem os segue e quais posts performam melhor do que outros – tudo de dentro do aplicativo móvel. Isso facilita a criar conteúdo mais relevante para o seu público. Serão mostradas nesse recurso as métricas como: top posts, alcance, impressões e engajamento. Dados mais específicos sobre seus seguidores também, como: gênero, idade, localização e o horário em que seus seguidores mais utilizam o Instagram.
Promoção: o post foi bem? Agora você pode transformá-lo em anúncio. É só escolher um post que você já publicou e adicionar um botão encorajando a audiência a interagir.
Creating a Business Account on Instagram from Instagram for Business on Vimeo.
Gostou das novidades? Conte pra gente!